sexta-feira, 4 de abril de 2008

2 CASAS JÁ ESTÃO CONCLUÍDAS



S U C E S S S S S S S S S S S S S O O O O O O O O O O O O !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Em Santo Antonio do Salto da Onça já tem 2 casas concluídas na comunidade de Capim Açú, pelo PROJETO CAPRICHANDO A MORADA DA COOPERHAF EM PARCERIA COM O SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SANTO ANTONIO E A FETRAF-RN. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio o Sr. José Dário, o Coordenador Municipal de Habitação o Sr. Francicarlos Santos e sua equipe os Srs. Wagner Torres, Marcos Aurélio e João Cabral, estiveram acompanhando as obras até o térmíno durante todo o processo de construção. O presidente do Sindicato e sua equipe observaram em todos os momentos a felicidade das famílias em ter um dos seus sonhos realizados que é morar em uma casa Nova de Boa Qualidade. Ressalta ainda que morar bem faz parte da dignidade humana e fica feliz em poder dar um pouco de alegria a essas famílias de agricultores familiares.

SINDICATO DOS TRABALHADORES PARTICIPA DE AUDIÊNCIA


Dia 04 de abril de 2008, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio-RN o Sr. José Dário e o Coordenador Municipal de Habitação Rural o Sr. Francicarlos Santos, participaram de uma audiência com a Prefeita Municipal de Santo Antonio-RN a Sra Liliane Regis Ribeiro Coutinho Barbalho Silva, onde também estavam presentes o Secretário de Finanças o Sr. Venceslau Braz e o Chefe de Gabinete o Sr. Dickson Targino, para discutir parcerias para o PSH-2008. Depois de uma apresentação do Projeto Caprichando a Morada e de uma longa conversa a Prefeita achou muito importante a explanação dando total apoio e assumiu compromisso com as 60 famílias de pagar os boletos bancários dos beneficiários.

ANDAMENTO DAS OBRAS


O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio-RN o Sr. José Dário juntamente com o Coordenador Municipal de Habitação Rural o Sr. Francicarlos Santos e sua equipe acompanharam os andamentos das obras PSH-2007.

INÍCIO DAS OBRAS


No dia 26 de fevereiro de 2008 , o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio-RN iniciou as primeiras construções do Projeto Caprichando a Morada da COOPERHAF- PSH-2007, nas comunidades de Capim Açú, Serrote, Camaleão e Umburana, o Presidente do Sindicato o Sr. José Dário acompanhou a inicialização das obras juntamente com o Coordenador Municipal de Habitação o Sr. Francicarlos Santos e sua Equipe o Sr. Wagner Torres e o Sr. Marcos Aurélio.

ESTUDO DO CADERNO 2


No último dia 15 de fevereiro as 17 famílias beneficiárias do Projeto Caprichando a morada pelo PSH-2007 da COOPERHAF-RN (Cooperativa de Habitação Rural da Agricultura Familiar), realizaram o estudo do caderno 2 ORIENTAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO HABITACIONAL, o estudo aconteceu no Grêmio Lítero Recreativo e contou com a presença das 17 famílias beneficiárias, o Engenheiro da COOPERHAF-RN o Sr. Jonas Catão, A Assistente Social da COOPERHAF-RN a Sra Kelly Cristian, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio-RN o Sr. José Dário, o Coordenador Municipal de Habitação o Sr. Francicarlos Santos, a Coordenadora de Mulheres Trabalhadores(as) Rurais a Sra Telma Mariah e o Segundo Secretário do Sindicato o Sr. João Cabral.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA


No dia 30 de março do ano em curso, foi realizada a Assembléia Geral Ordinária para discutir e deliberar sobre o balanço financeiro e do exercício de 2007. Esteve presente a contadora Francisca Neta, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o Sr. José Dário e a Diretoria do Sindicato, o mesmo ressaltou a importância da Assembléia e falou da transparência dos recursos do Sindicato para todos os sócios presentes.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

SEMINÁRIO REGIONAL DE AUTO SUSTENTAÇÃO FINANCEIRA



No último dia 25 de março do corrente ano na cidade de Canguaretama na Região Canavieira aconteceu o Seminário de Auto Sustentação Financeira, contaram com a presença de 07 Sindicatos ligados a FETRAF-RN, o Coordenador Geral da FETRAF-RN João Cabral de Lira e o Assessor da FETRAF-RN Hildemar Peixoto, onde o Sindicato de Santo Antonio comparceu com o Sr Presidente José Dário e a Tesoureira Maria José.

I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE RURAL



No último dia 13 de março do corrente ano, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio participou da I conferância Regional da Juventude Rural, o evento aconteceu no CAIC de Nova Cruz. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais escolheu 10 jovens para participarem dessa conferência, onde foram escolhidos 5 para a Conferência Estadual em Natal com data a definir.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


No dia 08 de março realizou-se no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio a comemoração do Dia Internacional da Mulher, onde a Coordenadora de Mulheres a Srª Telma Mariah de Lima, onde a mesma realizou atividades com as mulheres e falou como surgiu o dia Internacional das Mulheres. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o Sr. José Dário ressaltou a importância do 08 de março na área rural, no final teve entrega de brindes e um café da manhã.

ARCA DAS LETRAS


No dia 14 de fevereiro de 2008, foi realizado a solenidade de entrega de duas bibliotecas rurais do Programa Arca das Letras, onde beneficiou duas comunidade Rurais Tanques e Jucá, no evento estavam presentes o Secretário do estado de assuntos fundiários e apoio a reforma agrária - SEARA o Sr. Canindé de França, representante da prefeita o Sr. Dickson Targino, a professora Coordenadora Estadual do Programa Biblioteca Rurais Arca das Letras a Sra Sônia Paiva, a Professora Secretária de Educação do Município de Santo Antonio a Sra Olifa de Oliveira Mendes de Lima, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio o Sr. José Dário e a Vereadora do PT Goreth Orrico.

INAUGURAÇÃO DA QUADRA


No último dia 15 de fevereiro do corrente ano o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio o Sr. José Dário Fortunato da Silva, participou de uma inauguração de uma quadra de esporte na comunidade de Umburana, esteve presente no evento a Deputada Federal Fatima Bezerra, a Prefeita Municipal de Santo Antonio a Sra Liliane Regis Ribeiro Coutinho Barbalho Silva, a Vereadora Goreth Orrico e demais lideranças.

POSSE DA NOVA DIRETORIA

No dia 06 de janeiro de 2008, aconteceu a posse do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio, foi empossado o Presidente eleito o Sr. José Dário Fortunato da Silva juntamente como tida Diretoria e Conselho Fiscal. Esteve Presente na solenidade de posse o coordenador geral da FETRAF-RN e demais lideranças.

CONFRATERNIZAÇÃO DA DIRETORIA


No último dia 30 de dezembro do ano de 2007, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio-RN realizou sua confraternização de fim de ano. Esteve presente no evento os diretores e funcionários do Sindicato e seus familiares. Teve amigo secreto e uma grande festa ao som de Salatiel e Grupo.

ELEIÇÃO SINDICAL - CHAPA 1


No dia 14 de outubro de 2007, realizou-se a Eleição Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio-RN com uma Única Chapa encabeçada pelo atual Presidente do Sindicato o Sr. José Dário Fortunato da Silva. A eleição aconteceu na Escola Municipal Maria Umbelino de Melo, com início às 8h00 com término às 16h00. O presidente o Sr. José Dário foi reeleito com a maioria dos votos válidos, para o quadriênio 2007 à 2011.