quarta-feira, 20 de maio de 2009

O ÚLTIMO ADEUS DOS DIRETORES DO SINDICATO DE SANTO ANTONIO AO ADVOGADO CÍCERO EMERICIANO


"Um dia a maioria de nós irá se separar.

Sentiremos saudades,

das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,

dos tantos risos e momentos que compartilhamos.

Saudades até dos momentos de lagrima, da angústia, das felicidades

das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim...

do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.

Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

Em breve cada um vai pra seu lado,

segue a sua vida,

Ai­ os dias vão passar, meses...

Vamos nos perder no tempo...

E... isso vai doer tanto!

A saudade vai apertar bem dentro do peito.

para um ultimo adeus de um amigo.

E entre lágrimas só ficarão as lembranças.


Pois é isso Cícero que todos nós Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio-RN, estamos sentindo pela sua ausência

MUITAS SAUDADES.


Tenha a vida eterna, descanse em paz...


MORRE UM DOS ADVOGADOS DO SINDICATO DE SANTO ANTONIO CICERO EMERICIANO


Cícero Emericiano

Duas pessoas foram mortas no Crato, e um advogado foi assassinado em Aurora. O crime, praticado por homens encapuzados, tem características de pistolagem.

O assassinato do advogado Cícero Emericiano Silva, de 46 anos, teve uma grande repercussão em Juazeiro do Norte. O assassinato foi na hora em que o advogado chegava à fazenda com a mulher para passar o fim de semana, no município de Aurora. Segundo a Perícia, ele foi atingido na cabeça com um tiro de espingarda calibre 12 e morreu na hora. A viúva conta que foi rendida no banheiro junto com o caseiro e a mulher dele. Em seguida, os três homens, encapuzados, fugiram levando a arma da vítima, uma sacola e a moto da fazenda, abandonada poucos quilômetros depois, em uma estrada rural. “Pelo que nós acompanhamos dos exames, trata-se de um disparo único”, afirmou o perito criminal Raimundo Carlos.

A delegacia de Brejo é quem vai investigar o caso, mas, ainda no domingo (17), o delegado regional de Juazeiro iniciou a abertura do inquérito policial. “Com certeza, há uma questão de pistolagem. Foram para matá-lo. O que vai determinar a circunstância será a investigação”, declarou o delegado Marcos Antônio.

Além da fazenda em Aurora, Cícero Emericiano, formado há 19 anos, era dono de um escritório jurídico e de uma construtora em Juazeiro do Norte. Para um amigo da família, o advogado vinha recebendo ameaças de morte. Foi o segundo assassinato de advogado em menos de dois meses no Cariri. O presidente da OAB em Juazeiro diz que a entidade luta pela não impunidade dos crimes. “Vamos pedir que a lei seja aplicada. Não estamos questionando a pessoa, mas o fato. Uma vida humana foi ceifada de forma violenta”, disse o presidente da OAB Quezado Neto.


Fonte: http://tvverdesmares.com.br/bomdiaceara/fim-de-semana-violento-no-cariri/