sábado, 29 de agosto de 2009

I INTERMÓDULO DO PROJETO MÃOS DA TERRA





Dia 05 de agosto de 2009, aconteceu o I intermódulo do Projeto Mãos da Terra no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio-RN, às 14h00 na sua sede própria. Estiveram presente vários agricultores (as) familiares do município, dirtores do sindicato, a Coordenadora de Mulheres Telma Mariah de Lima, a técnica em Agropecuária e Jovem Agente Multiplicador - JAM e o Primeiro Secretário o Sr. Francicarlos da Silva Santos e Multiplicador do Projeto Mãos da Terra, onde foram apresentados temas como: missão da FETRAF, apresentação do Projeto Mãos da Terra, agricultura familiar agroecológica e sustentável, economia solidária e experiências de agricultores familiares.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

VISITA A UNIDADE DE REFERÊNCIA - URA




No dia 27 de julho do ano de 2009, estiveram na propriedade do Sr. Valdemar, a Jovem Agente Multiplicadora - JAM a Srª Silvanete Régia da Silva e o Primeiro Secretário e Multiplicador o Sr. Francicarlos da Silva Santos, do Projeto Mãos da Terra, durante a visita fomos diagnosticar a propriedade, onde a mesma, tem várias culturas consorciadas de plantas medicinais, as quais são usadas para a fabricação de garrafadas. Logo mais, estaremos voltando a sua propriedade com vários agricultores (as) Familiares para realizar práticas agrícolas num dia de campo.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

OFICINA DE DIAGNÓSTICO DO MUNICÍPIO




No dia 01 de agosto de 2009, o Serviço de Assistência Rural - SAR, da Diocese de Natal, esteve em nossa cidade com a I Oficina de Diagnóstico do Município de Santo Antonio-RN, onde estiveram presente, vários representantes de segmentos da sociedade civil e do governo, como secretarias, associações, sindicatos, etc.
O SAR, apresentou para todos, o trabalho que será desenvolvido no trienal 2009/2011, com amostras de experiências de outras cidades do RN que já vem sendo acompanhadas pelo SAR.

MORRE AOS 78 ANOS, EX DIRETOR DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SANTO ANTONIO

Arlindo Rodrigues da Silva
* 06/08/1930
+ 22/07/2009


No dia 06 agosto de 1930, nasce na comunidade de capim Açú, município de Santo Antonio-RN, o Sr. Arlindo Rodrigues da Silva, filho de Anunciada Brígida Nérica e Luís Rodrigues da Silva, no ano de 1956, casou-se com Maria Alves Bezerra da Silva, conhecida por Didi, trabalhando na agricultura e com muitas dificuldades, construíram sua família, tiveram 17 filhos, morreram 3 e sobreviveram 14, entre eles, 5 homens e 9 mulheres. Arlindo Rodrigues da Silva, foi dirigente sindical, participou da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio-RN, coordenando a tesouraria do referido Sindicato, o mesmo foi Presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Capim Açú, filiado e militante e fundador do Partido dos Trabalhadores - PT. Na sua comunidade, tiveram muitas lutas e trabalhsoa Associação, doou terreno para a capela de São José, centro comunitário, casa de farinha, entre outros. Antes de sua morte, lutava na assocação como sócio, buscando melhores dias para os agricultores daquela comunidade, trazendo assim o seu desenvolvimento, no dia 22 dejulho de 2009, morre este grande homem,deixando saudades eternas, para seus familiares, parentes e amigos.