sexta-feira, 1 de março de 2013

Presidente do Sindicato Participa da Reunião do Fórum das Associações Rurais

Dário com os Presidentes das Associações Rurais

No último dia 22 de Fevereiro as 14:00hs o Vereador Dário do Sindicato e Presidente do SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santo Antônio-RN , esteve participando da Reunião Mensal do Fórum das Associações Rurais de Santo Antonio.
Entre vários outros assuntos , Dário destacou alguns programas do Governo Federal que estão mudando a vida de nossos agricultores como: PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) - Onde o Agricultor Fornece os produtos ao próprio governo ; Bolsa Estiagem - Auxilio aos Agricultores atingidos pela seca , creditado direto no Programa Bolsa Família , entre outros.
Dário também destacou sua preocupação com os Agricultores , quando falou de seu primeiro requerimento , que foi a Recuperação das estradas da zona rural e abriu o diálogo para ouvir as demandas das comunidades.
Secretário de Juventude SINTRAF - Alex Pontes ,
Secretário  de Agricultura - Francicarlos Santos
e Vereador Dário Fortunato

O Secretário Municipal de Agricultura - Francicarlos Santos também esteve presente e fez uso da palavra , destacando ações e iniciativas da Secretaria , nos quase dois meses de trabalho.
Entre as ações a frente da Secretaria de Agricultura , Francicarlos , destacou o Corte de Terra que já está sendo iniciado; Adesão ao PAA; Grarantia Safra e outros.
Participaram ainda da Reunião o Coordenador de Juventude do SINTRAF - Alex Pontes ; O Técnico Agrícola - Adelmo Junior ; Fábio Fernandes - Instituto Chapéu de Couro e João Maria Cabral - Secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato
Técnico Agrícola - Adelmo Junior , Secretário STR - João Cabral e
Secretário de Agricultura - Francicarlos




Presidente do Sindicato Participa de Reunião Sobre os Projetos PRONAF Banco do Nordeste

Vereador Dário no momento de sua fala
No último dia 22 de Fevereiro de 2013 , o Vereador e Presidente do SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santo Antônio-RN , Dário Fortunato esteve participando de uma Reunião com os Agricultores e Agricultoras Familiares do Município de Santo Antônio que aderiram ao Projeto do PRONAF ESTIAGEM e que alguns receberam apenas a primeira parcela , restando ainda a segunda e que por burocracia do Banco , não receberam o Empréstimo concedido pelo Governo Federal aos Agricultores atingidos pela estiagem.
Durante a reunião , os Agricultores exporam suas preocupações e indignações quanto a esta burocracia que impede que o crédito fornecido pelo governo , de fato seja liberado pela instituição financeira para os agricultores familiares do município.

Agricultores Presentes

O Vereador Dário do Sindicato , demonstrou-se preocupado com a questão e prontificou em ajudar no que for preciso , com o diálogo com o Banco do Nordeste para que tais problemas sejam resolvidos.
Já o Secretário Municipal de Agricultura - Francicarlos Santos também demonstrou preocupação e se prontificou a intervir no que for preciso. Francicarlos também fez um balanço do trabalho realizado a frente da Secretaria de Agricultura nos quase dois meses de gestão.
Também participaram da reunião , Fábio Fernandes e Francisco Antonio , representando o Instituto Chapéu de Couro , que sugeriu formar uma comissão e tentar através do diálogo resolver essa questão com o banco.

Fala de Francisco Antonio - Chapéu de Couro


Fala de Fábio Fernandes - Instituto Chapéu de Couro (ao centro)


                    Fala de Francicarlos Santos
FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato