quinta-feira, 16 de maio de 2013

VEREADOR E PRESIDENTE DO SINDICATO DÁRIO PROMOVE EVENTOS DEDICADO AS MÃES

Dário com as mães do Assentamento

O Vereador do PT e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santo Antônio - Dário Fortunato promoveu no dia 12 de maio de 2013  o dia das mães em duas Comunidades Rurais de Santo Antônio.
Logo pela manhã do dia 12 , Dário ao lado de sua esposa Marcilene Alves , da Diretora do Sindicato - Maria José Rodrigues e do Presidente da Associação do Assentamento Catolé - Heriberto Barbosa , ofereceu o Tradicional Café da manhã para as mães do Assentamento Catolé.
Na oportunidade Dário presenteou a todas as mães presentes no local e aproveitou a oportunidade para falar a toas e todos , seus requerimentos para o Assentamento.
Dário no momento da entrega de Presentes

A noite Dário juntamente com sua Esposa Marcilene Alves , Diretores: Alex Pontes e Maria José Rodrigues , participou da noite do Sindicato e sua , na Capela de São Sebastião na Comunidade de Umburana.
Na oportunidade , após o Terço Mariano , foram feitas diversas homenagens as mães e também , apresentações infantis. Dário leu uma mensagem dedicada a todas as mães , como também presenteou a todas e ofereceu lanche para todo mundo.
No final aconteceu uma grande queima de fogos , oferecida pelo Vereador Dário do Sindicato a todas as mães da Comunidade de Umburana.
CONFIRA MAIS FOTOS DA NOITE DE MAIO EM UMBURANA
Dário com as mães de Umburana

Momento do terço

Apresentação Juvenil

Apresentação Infantil

Momento da fala de Dário

Público Presente

Dário na entrega dos presentes as mães

O Coordenador de Juventude do SINTRAF - Alex Pontes também esteve presente

Fotos e Informações: Mandato do Vereador Dário do Sindicato


PRESIDENTE DO SINDICATO PARTICIPA DE EVENTO PARA AS MÃES



A Prefeitura Municipal de Santo Antônio realizou um grande evento para homenagear todas as mães do nosso município no último dia 12 de Maio de 2013 no CAIC.
Com uma vasta programação que contou com apresentações musicais , danças , sorteios de prêmios e mensagens , a festa para as mães foi um sucesso.


O Vereador do PT e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santo Antônio - Dário Fortunato , também esteve participando do evento ao lado do Prefeito Lula Ribeiro , Vice Prefeita Valéria Barbalho , Secretários Municipais e de toda a população de Santo Antônio.

Fotos: Blog Os Amigos da Onça

Fonte: Blog do Vereador Dário do Sindicato

FETRAF/RN REALIZA SUA 9ª JORNADA DE LUTAS


Ações emergenciais e preventivas. Este foi o objetivo da 9ª Jornada de Lutas da Agricultura Familiar Potiguar promovida pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN , que aconteceu no último dia 09 de maio de 2013 em Natal.
O Vereador do PT  , Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santo Antônio - SINTRAF e Diretor da FETRAF/RN , Dário Fortunato participou do evento e levou mais de 100 agricultores de Santo Antônio para a 9ª Jornada de Lutas da Agricultura Familiar Potiguar.
Os mais de 1.500 agricultores familiares de todo o estado do Rio Grande do Norte concentram-se pela manhã no pátio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar - localizada no bairro de Lagoa Nova em Natal e lá ouviram diversas falas de diversos líderes sindicais de base da FETRAF/RN de todo o estado até se organizarem em uma caminhada até o Centro Administrativo.

Os agricultores ficaram parte da manhã acampados na Secretaria de Agricultura do estado - SAPE até serem atendidos pelo Subsecretário de Agricultura Tarcísio Bezerra Dantas , uma vez que o Secretário José Teixeira de Souza Júnior encontrava-se em Brasília e nem mesmo a própria Governadora do estado estava presente no momento.
Durante a reunião com o Subsecretário a FETRAF/RN apresentou as reivindicações da categoria como:

  • Perfuração de 550 e restauração de 250 poços tubulares nos 50 municípios da base sindical da Fetraf, situados, sobretudo, nas regiões do Potengi, Oeste, Trairi, Seridó, Mato Grande e, canavieira;
  • Distribuição de 20 mil toneladas de milho para os agricultores familiares;
  • Conclusão das obras da Central de Comercialização;
  • Pagamento imediato da cota estadual do Programa do Garantia Safra 2013, para que seja viabilizado o pagamento do benefício aos agricultores já a partir de julho;
  • Ampliações do sistema de adutoras em Bento Fernandes e São Miguel do Gostoso;
  • Instalação de 80 dessalinizadores;
  • Realização de concurso público e contratação de servidores para órgãos envolvidos com o campo, a fim de melhorar e oferecer estrutura e condições de assistência técnica rural;
Para o Vereador Dário Fortunato o evento foi muito importante: 'a manifestação foi propositiva , uma vez que  abriu-se o diálogo com o governo e estamos atentos para cobrar as ações emergenciais para o homem do campo que tanto necessita de apoio'.
No dia 23 de maio, às 9h, já está marcada uma reunião entre diretores da Fetraf, Emater e Sape.
Com Informações do Tribuna do Norte
Fotos: mandato do Vereador Dário do Sindicato

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO:




                                                    





Com Informações e Fotos: Blog do Vereador Dário do Sindicato

REUNIÃO DA COMISSÃO DA SECA EM SANTO ANTÔNIO



No último dia 07 de Maio de 2013 na Câmara Municipal de Santo Antônio , reuniram-se os membros da Comissão que encaminhará junto aos órgãos do estado  , as demandas da população no tocante ao abastecimento d'água no município de Santo Antônio e demais políticas públicas governamentais para benefício da população.

A Comissão foi criada durante a Audiência Pública proposta pelo Mandato do Vereador Dário do Sindicato - PT , realizada no dia 29 de Março de 2013.
Durante a reunião foram discutidas diversas problemáticas com relação ao tema e construída a Pauta de Reivindicações junto ao Governo do Estado.

Participaram da reunião os seguintes membros da comissão da seca: Vereador Dário do Sindicato - representando o Poder Legislativo Municipal ; Padre Adelson Rodrigues - Igreja Católica ; Jânio Bezerra - Secretário de Esportes e Turismo ; Edan Bezerra - Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Antônio ; Manoel Messias - Associação de Umburana ; Nilda - Associação de Redenção  ; José Edson - Associação do Capim-Açú e Alex Pontes - representando o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santo Antônio.
A Comissão se reunirá na próxima semana para agendar reuniões com o Governo do Estado.


Com Informações e Fotos do Blog do Vereador Dário do Sindicato