quinta-feira, 8 de agosto de 2013

VEREADOR DESTACA O III CONGRESSO DA FETRAF/BRASIL


Na Sessão de quarta-feira dia 07 de Agosto de 2013 , o Vereador Dário (PT) e Presidente do SINTRAF de Santo Antônio , informou a realização entre os dias 13,14 e 15 de Agosto de 2013 , do III Congresso Nacional da FETRAF/BRASIL – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil , no Município de Luziânia-GO.

Dário comentou a importância desse evento para a Agricultura Familiar no nosso país e informou que do nosso Município de Santo Antônio, estarão participando do evento , os Diretores (a) do Sindicato: Alex Pontes , Francisco Gomes e Jeane Augusta.

FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato

VEREADOR DESTACA AÇÕES DA SECRETARÍA DE AGRICULTURA


Na Sessão de retorno do recesso parlamentar, no último dia 07 de Agosto de 2013, o Vereador e Presidente do SINTRAF de Santo Antônio, Dário Fortunato mencionou diversas ações da Secretaria Municipal de Agricultura do nosso Município.
Entre as ações destacadas, Dário falou sobre o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar do Governo Federal, que compra produtos oriundos da Agricultura Familiar, dos próprios agricultores do Município e os destina a merenda escolar. Dário destacou os diversos produtos fornecidos pelos Agricultores Familiares como: carne bovina, caprina, doces, tapioca entre outros.
Dário lembrou ainda que os recursos direcionados pelo Governo Federal, através deste Programa, são na ordem de mais de R$ 100.000,00, beneficiando 29 Agricultores fornecedores ao PNAE.
O PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, também foi assunto da fala de Dário, onde o mesmo informou que o Programa já foi aprovado e estar nas normas do Governo Federal e está em fase de início.

Já o Compra Direta foi lembrado por Dário, que destacou o seu pleno funcionamento no município já alguns meses.

FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato

VEREADOR DÁRIO DEFENDE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE


Na volta do recesso parlamentar e com o novo horário, a Câmara Municipal de Santo Antônio retornou suas atividades nesta quarta-feira dia 07 de Agosto de 2013.
A Sessão que passou a ser as 14:00hs ao invés de 19:00hs como tradicionalmente sempre foi , iniciou-se com a participação de 10 dos 11 Vereadores do Município.
Com a presença de alunos da Escola Estadual Filomena Azevedo e Ideal Colégio e Curso, juntamente com Diretores, Professores e população em geral, o Vereador do PT e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar – SINTRAF de Santo Antônio – Dário Fortunato, assumiu a 1ª Secretaria na ausência da Companheira Vereadora Goreth Orrico (PT) que estava em sala de aula.

Em suas Considerações finais, Dário comentou a respeito da Sanção da Presidente Dilma Roussef (PT) ao Estatuto da Juventude, o qual foi uma grande conquista da População Jovem do Brasil.
‘’ O Estatuto da Juventude é um conjunto de leis que assegura os direitos a essa população de 15 a 29 anos de idade, que hoje já são mais de 50 milhões de brasileiros’’, comentou Dário.
Dário também propôs a criação do Conselho Municipal de Juventude em nosso Município de Santo Antônio, além de incentivar esse debate junto à população Santo-antoniense.

FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Coordenador de Juventude Comemora a Sanção da Presidente Dilma ao Estatuto da Juventude


Na última Segunda-feira dia 05 de Agosto de 2013 , a Presidente Dilma Roussef, sancionou o Estatuto da Juventude que já tinha sido aprovado pelo Congresso Nacional.

Para o Coordenador de Juventude do SINTRAF de Santo Antônio - Alex Pontes, a Presidente foi sensível as lutas da juventude que clama por mais espaços em diversos níveis. '' Somos mais de 51 milhões de Jovens no Brasil inteiro e precisamos que políticas direcionadas a todos nós , sejam efetivamente garantidas pelo estado''.

O Estatuto faz com que direitos já previstos em lei , como: educação , trabalho , saúde e cultura ,sejam aprofundados para atender as necessidades da população jovem.

Entre outras conquistas , o Estatuto estabelece ainda a obrigatoriedade de espaços para ouvir a juventude e criação de espaços decisórios como os conselhos municipais de Juventude.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vereador e Coordenador Geral da FETRAF João Cabral em Brasília-DF


João Cabral ao lado do Dep. Estadual Altemir Tortelle-RS
O Vereador e Coordenador Geral da FETRAF-RN João Cabral, estará em Brasília neste dia 05 de agosto, participando de uma reunião Nacional da FETRAF-BRASIL, que pode definir o nome do novo Coordenador Geral da entidade.

O vereador, é um dos articuladores da composição da nova direção da entidade,  que será eleita no próximo dia 15 de agosto, por ocasião do seu III Congresso Nacional da Agricultura Familiar.



O Rio Grande do Norte, participará  do Congresso com 50 representantes de vários Sindicatos do estado.

FONTE: Blog do Vereador João Cabral