quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Diretora do Sindicato Participa da 1ª Reunião de 2014 do Conselho de Saúde


A Diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santo Antônio (SINTRAF) - Maria Aparecida Fagundes, participou na manhã desta terça-feira dia 21 de Janeiro de 2014, da primeira reunião deste ano de 2014 do Conselho Municipal de Saúde de Santo Antônio.
Dentre os assuntos discutidos, foi feita uma análise da última reunião ordinária, que ocorreu na associação de moradores da comunidade rural de Capim Açu, neste município, onde foram discutidos problemas referentes aos serviços de saúde daquela comunidade. 

Na reunião de terça (21) foi discutido também sobre a formação do calendário anual de atividades do CMS, por ser a primeira atividade do ano, e os conselheiros optaram por permanecer a realização das reuniões no mesmo período, ou seja, a primeira terça-feira de cada mês, ficando assim composto o calendário de reuniões:

04/02 - 124ª Reunião Ordinária
11/03 - 125ª Reunião Ordinária
01/04 - 126ª Reunião Ordinária
06/05 - 127ª Reunião Ordinária
03/06 - 128ª Reunião Ordinária
01/07 - 129ª Reunião Ordinária
05/08 - 130ª Reunião Ordinária
02/09 - 131ª Reunião Ordinária
07/10 - 132ª Reunião Ordinária
04/11 - 133ª Reunião Ordinária
02/12 - 134ª Reunião Ordinária

Além das reuniões extraordinárias, que não têm data pré-definida, sendo realizadas sempre que houver a necessidade.

Com Informações do Blog do Conselho de Saúde de Santo Antônio

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Diretores do Sindicato Participam da Entrega de Feiras as Famílias do P1MC em Capim-Açú



Nesta manhã do dia 21 de Janeiro de 2014 , os Diretores - Alex Pontes, Maria José Rodrigues e Robson Alan estiveram participando da entrega de feiras as famílias beneficiárias do Programa Um Milhão de Cisternas Rurais (P1MC) na Comunidade de Capim-Açú.
A reunião ocorreu na Escola Municipal Manoel Maria de Lemos, com a presença de mais de 30 famílias beneficiadas com o Programa.
As feiras são destinadas as famílias para auxiliarem com a alimentação do Cisterneiro durante a construção da cisternas , pois muitas vezes as famílias são carentes e encontram dificuldades para dar alimentação ao cisterneiro.


O P1MC é executado pelo Instituto Chepéu de Couro e tem a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF) de Santo Antônio.
No ato da entrega das referidas feiras , os funcionários do Instituto: Heriberto, Mariano Junior e Wagner , expuseram os procedimentos que serão feitos como por exemplo: cronograma de construções das cisternas e entregas de materiais de construção.


Já os Diretores Maria José e Alex Pontes falaram das diversas políticas públicas que o Sindicato executa na Comunidade de Capim-Açú e em todo o Município e do empenho de todos em levar até a população essas políticas públicas e sempre beneficiar o maior número de pessoas.




segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SINTRAF e Mandato do Vereador Dário Realizaram Confraternização de Fim deAno

No dia 29 de Dezembro de 2013 , o Vereador e Presidente do SINTRAF de Santo Antônio,Dário Fortunato reuniu centenas de amigos , parceiros , correlegionários , familiares e Companheiros do Movimento Sindical em uma linda festa de Confraternização de Fim de Ano realizada no Restaurante Nossa Senhora de Fátima em Santo Antônio.
Na oportunidade foi formada uma mesa de abertura composta por Dário Fortunato , Prefeito Lula Ribeiro e a Primeira-Dama Sueli Ribeiro, Representante do INSS - Edneuza, Francisco Fábio Fernandes do Instituto Chapéu de Couro , Fábio do Restaurante Nossa Senhora de Fátima , Aldaci Cassiano do Escritório de Advocacia Marcos Inácio , Maria Aparecida Fagundes representando as Óticas Mangabeira , Secretário de Agricultura Francicarlos Santos e Abelírio Pedro representando a FETRAF/RN.

Em sua fala, o Vereador Dário destacou as conquistas alcançadas no ano que está terminado e traçou as metas para o ano novo , além de desejar a todos um ano de muitas conquistas e vitórias.
O Prefeito Lula Ribeiro agradeceu o convite de Dário e destacou a parceria com o seu Mandato em benefício a população e por fim se colocou a disposição para o que for possível no seu governo.
Fábio Fernandes do Instituto Chapéu de Couro pontuou as diversas conquistas para os Agricultores Familiares de Santo Antônio como: o acesso ao crédito , as construções de mais de 300 Cisternas de placas em todas as Comunidades Rurais de Santo Antônio e a parceria forte com o Mandato de Dário e o Sindicato.
Francicarlos também destacou a parceria com o Sindicato e o Mandato de Dário além de se colocar a disposição para o que for necessário na construção de uma sociedade mais digna para todos os nossos Agricultores em especial.
Ao final foi servido um belíssimo jantar de confraternização para todo mundo com música ao vivo.







VEJA MAIS FOTOS DA MESA DE ABERTURA:









ABAIXO AS FOTOS DO AMIGO SECRETO:

























































Fotos: Francicarlos Santos